Monthly Archives: agosto 2021

Você já deve ter visto aqui no ESTRELANDO, que o término do casamento entre Joelma e Ximbinha em 2016 foi um tanto quanto conturbado e anda dando o que falar ainda hoje.

No último domingo, dia 29, a cantora acabou anunciando que a Banda Calypso vai voltar à estrada e avisou que o retorno do grupo não significa a reaproximação dela com seu ex-marido.

Voltar com ex? Prefiro morrer! Voltar com a minha banda, esse projeto é 100% meu!

E segundo o jornal Extra parece que o músico não gostou muito da declaração de sua ex-esposa porque segundo uma nota de Ximbinha para o jornal, ele reforça que por determinação judicial, a marca [nome da banda] pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos.

Eita!

Continue Reading →

MC Rebecca teve um motivo especial para ficar feliz na manhã desta terça-feira (31). A cantora foi destaque no Instagram da Ivy Park, grife de Beyoncé. Na foto, Rebecca aparece usando um dos looks da marca em um ensaio e a funkeira celebrou o feito.

“Eu não estou no feed do instagram da marca da Beyoncé não, né? Que felicidade”, comemorou Rebecca, que ainda brincou: “Bey, pode deixar um like lá”.

O figurino de Rebecca é no estilo ‘cowgirl’, com uma estampa de vaca nas cores marrom e rosa, mesmo que já foi usado por Beyoncé nas fotos de divulgação da coleção. Os fãs ficaram chocados por a funkeira ter sido notada pela cantora. “É do Brasil”, disse um. “Representa demais”, elogiou outro. “Ela merece”, declarou mais um.

Continue Reading →

Bárbara Evans conta que passou para nova fase da fertilização

Bárbara Evans, modelo e atriz brasileira, contou mais uma vez sobre um novo processo de fertilização. Atualmente ela se prepara para colocar os embriões. Em suas redes sociais a atriz se emocionou e chorou um pouco ao contar para seus seguidores.

No Instagram, ela revelou que a nova fase do processo de fertilização a assustou. “Depois do resultado das biópsias, a gente começou a preparar o meu endométrio para receber os dois embriões. Foi um processo muito difícil, usei fitinha de ovulação e eu fiquei um pouco mexida porque demorou para aparecer a carinha feliz. Eu fiquei assustada, mas a gente veio fazer o ultrassom e está tudo bem. Estou ovulando, e não vamos ter que passar um mês aguardando isso para conseguir a ovulação natural”, relatou.

Bárbara afirmou que ainda não engravidou, porém ficou bem sentida durante esse período e que no próximo está contando com a introdução dos embriões em seu corpo. “Então já agendamos a data de colocar os embriões. Chorei muito ontem e hoje de manhã até vim fazer o ultrassom e colher o exame de sangue. E agora é tratar com progesterona até o terceiro mês de gravidez. Não estou grávida ainda, nem coloquei os embriões, mas já começamos com a progesterona. Eu tinha tido que o próximo vídeo seria colocando os embriões, mas como fiquei muito sentida neste período de chegar a ovulação resolvi compartilhar com vocês”, explicou a modelo.

“Para mim foi bem difícil, é muita expectativa o tempo inteiro. Corria o risco de eu não ovular e o endométrio não estar tão bom para receber o embrião por conta das últimas coletas, mas deu certo. Então força, mulheres, não fiquem ansiosas, preocupadas. Deus tem o seu tempo e a gente tem que respeitar. Prometo que o próximo vídeo vai ser a gente colocando os embriões. Eu vou chorar lá na hora, mas eu choro por tudo mesmo, vocês já estão acostumados”, ela afirmou em seu desabafo.

Continue Reading →

MC Mirella resolveu abrir o jogo sobre sua vida íntima em conversa com o youtuber Matheus Mazzafera! A cantora participou de uma série de vídeos ao lado do amigo, e entre diversos assuntos acabou entregando alguns detalhes de sua vida sexual – como o fato de gostar de usar brinquedos eróticos!

funkeira conta que se trata de uma máquina de sexo usada para testar posições diferentonas e pode ser grudada em diversas superficies, como no chão ou na parede. Ela conta ainda que o esposo, Dynho Alves, não tem ciúmes do brinquedo, e chega até mesmo a provocá-la quanto a isso:

– Você pode pendurar onde quiser, ela gruda. Você pode fazer várias posições. Você vai aumentando as velocidades e também dá pra trocar as próteses, deixar do tamanho que você quiser. Uma vez a gente [ela e Dynho] chegou, e eu tinha esquecido o negócio lá no banheiro. Ele foi tomar banho e falou: Mirella, o que é isso aqui no banheiro, meu? Sou obrigado a ficar vendo essas coisas?

Entre outros aspectos da vida íntima, Mirella também revelou que já participou de um ménage e que já frequentou uma casa de swingEla ainda conta que, para apimentar a relação, faz uso de mensagens e fotos enviadas por aplicativos, ou já procura pelo marido sem roupa. Outra revelação de Mirella foi que ela não tem vergonha de viver nenhuma aventura sexual com Dynho, e declarou que as vezes gosta de receber visita pela porta dos fundos.

Casamento com Dynho Alves

Com uma relação tão tranquila, funkeira também afasta a possibilidade de ter um relacionamento aberto com o cantor, apesar de admitir que poderia fazer isso caso vivesse um romance com outra pessoa:

– Com ele é uma obsessão muito grande, ele é a única pessoa que eu já gostei. Com outras pessoas eu aceitaria de boa, mas temos uma coisa muito doida, então não tem como.

Apesar disso, ela revela que o casal já brigou por motivos bobos. Além de reclamar levemente sobre o vício do marido no jogo de celular Free Fire, ela conta que uma das razões mais fúteis pelas quais já discutiu com o esposo foi um copo de suco de laranja:

– A gente estava preso no hotel do Power Couple e o que que aconteceu: ele estava de bico esse dia – não sei o que acontece, às vezes ele faz o bico dele e ele fica lá. Daí ele foi tomar banho, só que ele é muito folgado. Ele deixa prato na cama, deixa o copo de suco na mesa do lado da cama… Daí o copo estava na mesinha e eu estava comendo, e eu fui puxar alguma coisa da mesa e caiu o copo de suco na cama, sujou o lençol todo. Daí eu falei: Dynho, pode limpar, porque quem deixou o copo de suco lá foi você. Não é pra comer em cima da cama, pode limpar. A menina que estava cuidando da gente foi até o quarto porque a gente estava gritando, daí ela chegou lá e começou a rir.

Participação em reality shows

Mirella também comentou brevemente sobre sua participação nos realities A Fazenda e Power Couple Brasil. Além de admitir que ficou com rancinho de Márcia Felipe após o programa de casais, mas que não teve problemas com Medrado, ela revelou que chegou a tentar ficar com Stéfani Bays durante a atração rural – mas não obteve sucesso na investida, que rolou após uma festa.

Continue Reading →

Um homem foi morto a tiros, no bairro Turmalina, a caminho do trabalho, no início da manhã desta terça-feira (31). A vítima tinha 24 anos.

Segundo a Polícia Militar, Carlos Henrique Pereira Queiroz estava indo para o trabalho, de bicicleta. Ele seguia pela rua Sobrália, quando foi surpreendido por um homem que também estava em uma bicicleta e disparou.

Ainda de acordo com a PM, o autor fugiu após o crime e não foi encontrado. A ocorrência está em andamento, portanto não há informações sobre a motivação.

Fonte: Comando Geral

Continue Reading →

Programa lançado pelo CREFITO da 4ª Região tem por objetivo identificar, em mais de 60 cidades de MG, sequelas em pacientes que tiveram COVID

Marcado para acontecer nesta quarta-feira (1º) das 13h30 às 17 horas, na Praça dos Pioneiros, em Valadares, o Supera Minas – programa lançado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região – oferecerá atendimento fisioterapêutico e de terapia ocupacional, gratuita e voluntariamente, às pessoas que tiveram Covid-19. A ideia é identificar possíveis sequelas deixadas pela doença, mesmo naqueles que se recuperaram; proporcionando a eles mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Além, é claro, de realizar testes de covid e orientar a população.

Depois de passar por 19 cidades mineiras, cerca de 25 profissionais do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) desembarcam em Valadares para realizar este trabalho . A atividade tem a parceria da Prefeitura de Valadares, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT). Para participar, é preciso fazer a inscrição neste link.

Vale lembrar que o “Supera Minas” é parte do projeto “CREFITO nos 4 cantos de Minas” e já passou por Belo Horizonte; Varginha; São Sebastião do Paraíso; Ouro Fino; Pouso Alegre, São Lourenço; Juiz de Fora; Barbacena; Ubá; Visconde do Rio Branco; Muriaé; Viçosa; Ponte Nova; São João Del Rei; Tiradentes; Cataguases; Leopoldina e Além Paraíba.

Depois de Valadares, será a vez de Teófilo Otoni receber a equipe – que ainda vai passar por Montes Claros; Janaúba; Januária; Unaí; Paracatu; Patos de Minas; Patrocínio; Uberlândia; Uberaba; Araxá; Passos; Guaxupé; Muzambinho; Poços de Caldas; Alfenas; Três Corações; Lavras; Formiga; Luz; Bom Despacho; Nova Serrana; Divinópolis; Itaúna; Pará de Minas; Sete Lagoas; Curvelo; Diamantina; Ipatinga; Mariana; Ouro Preto; Conselheiro Lafaiete; Itabirito; Matozinhos e Belo Horizonte – onde vão encerrar o roteiro, em outubro. 

Continue Reading →

Curso ATeG foi apresentado pelo SENAR e SEMA aos produtores e microempreendedores do setor

A segunda-feira (30) foi marcada pela apresentação do Curso ATeG de Agroindústria dos Derivados do leite e dos Embutidos aos produtores rurais e microempreendedores com atividade das Agroindústria dos Produtos de Origem Animal de Governador Valadares. O curso foi uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAEMG Federação Agricultura Estado MG), por meio do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

O Curso ATeG é destinado aos produtores que estão em plena atividade, disponibilizando a assistência técnica com gerenciamento de toda unidade da agroindústria. Na ocasião foram apresentadas as equipes da SEMA e do ATeG que darão assistência aos produtores. Criado em 2013, o programa leva aos produtores rurais assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção e tem a duração de dois anos.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura, e Abastecimento, Ivan Fialho, destacou que a sustentabilidade vai além das ações e da preocupação com meio ambiente. “É também primordial promover a inclusão social com geração de renda. Nessa ação, estaremos levando o conhecimento, qualificando o setor, considerando a importância socioeconômica e cultural dos produtos como queijos, requeijão, embutidos (linguiças e outros), e através da política pública das agroindústrias fortalecendo toda cadeia produtiva, agregando valor à produção e garantindo a segurança alimentar aos consumidores. Muitos destes produtos também são comercializados nas feiras livres e na feira da Agricultura Familiar”, afirmou o secretário Ivan Fialho.

O gerente regional do SENAR em Governador Valadares, Luiz Ronilson Araújo Paiva, informou que a assistência técnica vai começar dia 20 de setembro deste ano. “O primeiro passo de fato foi realizar a mobilização, a seleção deste grupo de produtores, e apresentar para vocês o programa. A partir do dia 20 de setembro, iniciaremos os trabalhos, sendo que a cada mês as veterinárias do SENAR estarão presentes nas propriedades rurais e ou nas unidades das agroindústrias, para aplicação do curso ATeG. Todos os participantes receberão orientações sobre a produção, segurança alimentar e das documentações necessárias para a regularização junto aos órgãos de fiscalização e controle dos produtos de origem animal. Nosso objetivo é que ao final de dois anos todos estejam com a produção regularizada, com ainda mais qualidade para que tenham uma margem de lucro satisfatória usando os recursos que eles dispõem”.

A coordenadora do ATeG Agroindústrias de BH, Paula Lobato, explicou que além da assistência técnica os produtores também receberão orientação sobre a parte gerencial. “A agroindústria é uma indústria como qualquer outra. Vamos trabalhar entre outros aspectos a gestão de pessoas, gestão de negócios, precificação, atualização quanto às normas, além de ajudá-los a reduzir custos, melhorar a lucratividade, sem perder a qualidade do produto”, enfatizou.

O produtor de avicultura em Xonin de Baixo, Lucas da Silva, gostou da proposta do curso. “Achei ótimo a proposta principalmente porque vão nos orientar e ajudar a ter a produção com qualidade, e regularizada junto aos órgãos de fiscalização. A pior coisa é andar ilegal e ficar com medo de ter a produção apreendida pela fiscalização”.

O casal de produtores rurais de Derribadinha, Ricardo Carvalho Rangel e Aparecida de Cássia R. Rangel, relataram que já fizeram anteriormente cursos do SENAR e estão empolgados para fazer o curso ATeG de Agroindústria de Produção de Leite e Derivados. “Os cursos do SENAR só agregam valor. Fizemos curso básico para produção de queijo e de queijos especiais e recebemos assistência deles na criação do gado. Sentimos uma melhora em tudo. Vamos fazer agora o de Leite e Derivados e nossa vontade é de fazer todos”, contaram.

Em meados deste mês, a ATeG apresentou a capacitação em agroindústrias para a equipe da SEMA. A SEMA entregou um formulário para que os produtores preenchessem e com base nas informações serão selecionados 20 produtores com o melhor perfil para serem atendidos pelo SENAR. A parceria entre Prefeitura e SENAR foi firmada em junho deste ano em uma reunião que contou com a presença do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Afonso Bretas, do Prefeito André Merlo e do seu vice David Barroso.

Continue Reading →

Um dos destaques do evento ficou com o valadarense Diego Campos, campeão geral pela terceira vez

A terceira edição do Enduro Pico da Ibituruna foi realizada no último final de semana, na Trilha da Embratel e no Curralzinho, com a participação de 45 atletas. Das três especiais cronometradas, uma aconteceu no sábado (28), enquanto no domingo (29) foram duas descidas realizadas. O valadarense Diego Campos foi o campeão geral mais uma vez competido na categoria downhill geral.

Dentre todos os participantes, Diego Campos fez o melhor tempo somando as três especiais: 15min48s42. Na primeira descida feita no sábado, completou a prova em 4min56s49. Já nas outras duas de domingo, fez o tempo de 5min11s75 e 5min40s18. Tricampeão geral da prova, competindo na categoria downhill geral, Diego está feliz por mais um título conquistado.

“Eu sabia que seria novamente desafiador e com o Campeonato Panamericano se aproximando, tinha que jogar mais com a cabeça no sentido de evitar acidentes e, ao mesmo tempo, andar em um ritmo capaz de manter o melhor tempo das pistas. Graças a Deus deu tudo certo, eu estou realmente muito feliz em conseguir manter o título geral aqui para a nossa cidade”, disse.

Diego conta que o nível do evento tem aumentado, o que força a evolução dos participantes. “Desde a primeira edição do Enduro Pico da Ibituruna realizado pelo Luizinho, o nível de exigência física do evento vem só aumentando. As descidas cronometradas estão ficando cada vez mais exigentes de nível técnico e físico. E os pilotos também, a cada evento evoluem de uma forma assustadora”.

Com a projeção de mais três etapas do Enduro Pico da Ibituruna em 2022 valer pontos para o ranking mineiro, Diego destaca que isso valorizará ainda mais a competição. “Vai fazer com que pilotos do pais inteiro se interessem ainda mais em vir correr, além de trazer uma quantidade enorme de pilotos do nosso estado. É algo maravilhoso porque movimenta a rede hoteleira, restaurantes, bares, e mostra o potencial turístico da nossa cidade”.

Segundo Luizinho, organizador do evento, realizar a terceira edição do Enduro Pico da Ibituruna foi muito satisfatório. “Tivemos bastante apoio e foi uma tremenda satisfação realizar três etapas do Enduro Pico da Ibituruna este ano. Ter atletas de fora vindo competir, prova que as trilhas têm sido bem aceitas pelos atletas. Provavelmente, temos hoje a melhor trilha de enduro e downhill, que é a Trilha da Embratel. Ela é muito natural, diferente dos outros lugares em que é feito. Ela tem característica de muita pedra, cascalho, pedra solta, e torna a prova de muita velocidade e técnica, além de algumas rampas que construímos e isso chama bastante atenção. Agora temos uma ideia de como nortear a competição para o ano que vem, que valerá para o ranking mineiro, que será ainda melhor”.

Luizinho indicou algum dos destaques das provas, sendo alguns deles de fora e outros de Valadares. “O Alessandro Junior, que veio da Bahia, é um atleta muito forte e técnico, treinou a semana inteira nas trilhas com um americano que também veio participar. Ele venceu na categoria enduro super elite e teve o Jesus Xavier, um atleta de Macaé, também muito técnico, como principal rival na prova. Da nossa cidade, tivemos o Diego Campos no downhill, tricampeão da prova, três vezes melhor tempo geral do evento. Também tivemos bom resultados com o Marcelo Virgio e Abílio Parola, campeão e vice, respectivamente, da categoria enduro master” .

Luizinho indica que acontecerá uma prova de downhill no dia 31 de outubro e que vão trabalhar duas semanas na construção da pista, também na Trilha da Embratel. “Teremos uma prova de downhill e vamos fazer a pista daqui a duas semanas. A prova será um pré-reconhecimento, um evento de inauguração mesmo da pista que será o palco do Campeonato Mineiro de Downhill 2022, competição que valerá pontos no ranking brasileiro”.

A terceira edição do Enduro Pico da Ibituruna teve a organização de Luizinho com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).

Continue Reading →

O objetivo é envolver os moradores e promover a limpeza, o descarte de lixo doméstico, materiais recicláveis e móveis velhos

A equipe da Gerência de Trabalho Social, do Departamento de Habitação, da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), realiza junto com a COMVIVER, empresa terceirizada pela Caixa, o Mutirão de Limpeza no Sertão do Rio Doce. A ação acontece nesta sexta (27) nos residenciais Sertão do Rio Doce I e II, e no sábado (28) em torno do bairro. O objetivo é envolver os moradores e promover a limpeza, o descarte de lixo doméstico, recipientes que acumulam água, materiais recicláveis e móveis velhos.

O Mutirão conta com o apoio do Departamento de Limpeza, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU). A equipe da Zoonose também estará presente e os moradores vão poder colocar as vacinas dos animais de estimação em dia. Na programação desta sexta-feira, o mutirão acontecerá às 9 horas no Residencial sertão do Rio Doce I e às 14 horas no Residencial sertão do Rio Doce II. Já no sábado, o mutirão em torno do bairro acontecerá a partir das 8h30.

A ação faz parte do trabalho “Pós-Morar”, do eixo ambiental do Minha Casa, Minha Vida.

Continue Reading →

A terceira edição do Enduro da Ibituruna será realizada neste final de semana, com as especiais cronometradas nas Trilhas da Embratel e Curralzinho, sendo uma descida no sábado (28) e duas no domingo (29), além das descidas de reconhecimento. A competição é promovida por Luiz Carlos Filho, o Luizinho, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).

No sábado, a prova terá início às 7 horas da manhã, com previsão de término de todas as categorias às 16 horas. Já no domingo se inicia também às 7 horas, com a finalização das provas prevista para as 15 horas.

Segundo Luizinho, as novidades ficam por conta de novos trechos das especiais e mais categorias divididas por idade. Depois do sucesso da segunda edição do Enduro da Ibituruna realizada em junho, ele garante que será mais uma oportunidade de os atletas competirem em uma prova que precisará de muita técnica, o que chama a atenção.

“As linhas serão cronometradas e cada uma tem mais ou menos 2,5 quilômetros de descida. Mas, contando com deslocamento e reconhecimento, os atletas devem andar cerca de 38 quilômetros nos dois dias de provas, além da altimetria de cerca de dois mil metros”, disse.

Luizinho já tinha revelado que a competição será bem disputada e contará com a participação de atletas de Valadares e de outras cidades de Minas Gerais, além de ter competidores da Bahia, Espírito Santo, Goiás e Rio Janeiro. Até mesmo um norte-americano que está de passagem pela cidade garantiu sua inscrição.

“Teremos conosco mais uma vez o Dininho Alves, atleta de elite que vem de Belo Horizonte. Tem a galera da Tripp Aventura, com Daniel e Breno. São atletas muito fortes e conhecidos nacionalmente. Não posso esquecer dos destaques da nossa cidade e região. O Diego Campos, atleta aqui de Valadares, foi o vencedor dos dois últimos enduros na categoria downhill e estará competindo. Tem também o Kevin Angelo, atleta de Ipatinga que foi o campeão da categoria enduro elite, dentre outros muitos atletas de nível alto”, destacou.

A concentração para essa terceira etapa será feita em um bar na avenida Altino Marques, no bairro Elvamar, quase em frente ao Parque Municipal Natural.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e medalhas, além de brindes de patrocinadores.

Continue Reading →