André Merlo, do PSDB, foi reeleito prefeito de Governador Valadares neste domingo (29). Ao fim da apuração, ele teve 57,74% dos votos válidos. Foram 71.764 no total.
O candidato derrotou Dr. Luciano (PSC), com quem disputava o segundo turno da eleição, que teve 52.515 votos, representando 42,26% dos votos válidos.
Ao todos, foram 137.715 votos no segundo turno, sendo que os votos brancos foram 5.038 (3,66%) e os nulos foram 8.398 (6,10%). A abstenção foi de 76.171 eleitores, representando 35,61% do eleitorado da cidade.
Após o fim da apuração, André Merlo deu entrevista e comemorou o resultado, que definiu como “a vitória do bem contra o mal”.
“Estou muito feliz da população de Valadares mais uma vez confiar num filho da terra, a gente que vem fazendo um trabalho sério. E foi a vitória do bem contra o mal, eu não falei durante a campanha hora nenhuma isso, mas vocês vão saber o porquê no decorrer da semana, daqui pra frente, mas eu estou muito feliz. E quem votou do outro lado, fica tranquilo, eu vou trabalhar pra vocês também, eu vou trabalhar pra todo mundo”, afirmou André.
Ele comentou ainda sobre o trabalho que será desenvolvido nos próximos quatro anos.
“Temos muitas entregas a serem feitas e temos um plano de governo a seguir. Nós temos o plano de mobilidade urbana pronto pra votar na Câmara. Vamos melhorar a nossa cidade, qualidade de vida, é moradia pra quem não tem moradia. Vamos trabalhar a infraestrutura, temos problema de pavimentação. É desejo nosso pavimentar 100% da cidade, isso que vamos trabalhar nesses próximos 4 anos com seriedade e transparência”, destacou.
Pela manhã, André Merlo votou no Centro da cidade e comentou a eleição histórica, quando Governador Valadares teve um segundo turno pela primeira vez.
“A gente tem certeza que Valadares ganhou com essa discussão toda. É uma evolução da democracia, claro que a gente sabe que pelo recadastramento da biometria não teria segundo turno, mas isso foi colocado e a gente tá com muita esperança na vitória, colocando sempre na mão de Deus e do povo de Valadares”, afirmou pela manhã.
André Merlo tem 54 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de engenheiro. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 9.183.401,23. o vice é David Barros, do DEM, que tem 41 anos.
No QG do candidato, apoiadores já comemoram a reeleição.